Vida noturna em Palmas, parcialmente limitada, divide opiniões e opções
- Zeus Bandeira
- 25 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

A noite em Palmas, tem se expandido nas opções de estabelecimentos que os cidadãos podem procurar, quando quiserem fazer um happy hour e socializar entre amigos. Atualmente, há estabelecimentos que podem contemplar os diversos gostos entre a população, atendendo os mais variados estilos e preferências.
Quando bate a fome, o engenheiro agrônomo Italo Schelive, procura ir com seus amigos nos famosos food trucks, que estão cada vez mais se expandindo pela capital. “Acho que Palmas está com uma proposta muito boa de food trucks, geralmente quando saiu para encontrar meus amigos, e queremos comer, procuramos esses lugares por estarem com boas opções de comida.” conta.

Já quando a intenção de Italo é sair para um happy hour, ele procura algo que combine com seus gostos musicais e traga um ambiente diferenciado. “Eu gosto muito de rock, pop rock, e por passar a maior parte do tempo trabalhando na frente de computador eu prefiro ir em lugares onde a luz não seja forte, não tenha música muito alta e tenha outras opções de lazer, como sinuca. Um lugar com essas características que eu encontrei é o Mujica Bar.” explica Italo.
Se por um lado há quem goste de um ambiente mais tranquilo e com propostas alternativas de entretenimento, há aqueles que estão habituados ao convencional de Palmas, e não pretendem sair deles por uma questão de ‘falta de opção’.
A publicitária Stella Sousa, que é fan de sertanejo, acredita que a maioria dos bares ditos ‘alternativos’ não duram muito devido a “carência de estrutura, administração, organização e divulgação que possuem, e por isso esses bares não costumam durar muito”, conta Stella.
Para a publicitária, a capital palmense tem raízes sertanejas ainda muito fortes que impedem de que esses bares tenham vida útil maior, e isso a deixa muitas vezes sem opções para criar laços com o estabelecimento. “Acho que é mais uma questão de falta de opção, do que uma preferência. Como trabalho com comunicação, entendo que as pessoas devem se fidelizar aos estabelecimentos, e quando estes não duram muito fica difícil tentar arriscar em uma próxima opção.” explica.
Ainda que as opiniões tomem lados e posições diferentes, Palmas está crescendo no ramo da vida noturna, isso é fato, e as opções são livres para todos.
Comments