Lazer e esporte no Lago de Palmas
- Gabriela Letrari
- 30 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Que a prática de esportes faz bem pro corpo e a mente isso não é novidade pra ninguém, não é mesmo? Mas existem novas formas de fazer que permitem uma aproximação com a natureza. É o caso das atividades praticadas no lago de Palmas. As alternativas de esporte são muitas: stand up paddle, vela, canoagem, natação, triathlon e o aquatlon estão entre os mais exercidos.
De acordo com a pesquisa divulgada este ano pelo Ministério da Saúde, Palmas foi considerada a capital brasileira com as menores taxas de obesidade, excesso de peso e hipertensão. Em uma pesquisa que considerou além de hábitos alimentares, a prática de atividades físicas.
O educador físico Rhauan Medeiros pratica atividades no lago desde os 12 anos de idade. “A prática no meio ambiente ela é mais lúdica, te dá mais prazer. Quando você tem contato com o meio ambiente, você tem um prazer muito maior em fazer a atividade e superar os desafios que ela te propõe”.
Os finais de semana são os dias mais movimentados no lago, muitas pessoas gostam de curtir as praias, fazer festas em flutuantes e andar de lancha e jetski. Principalmente para esperar o entardecer e observar um dos pôr do sol mais bonito do Brasil.
A imensidão do lago e a limpeza da água tem atraído também algumas competições que acontecem na capital e até competições maiores como é o caso do Ironman, realizado dois anos consecutivos em Palmas.
O proprietário do Palmas Stand Up Paddle, Rafael Felipe, é incentivador da prática de esportes e competições no lago e aconselha o bom. “É um lago novo, limpo, as pessoas devem utilizar seja pra praticar esportes ou apenas por lazer. Mas fazer tudo isso preocupados com a preservação para manter esse lago vivo”.
Comentarios